segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Toda a Verdade sobre Papai Noel

Em uma noite qualquer antes do Natal...
.
- Mãe, Papai Noel existe?
- O que você acha, meu lindo?
- Eu acho que ele não existe...
- Pois então eu vou lhe contar uma coisa: sabia que o mundo existe para a gente de formas bem diferentes em cada fase da nossa vida? Que cada vez que crescemos mais um pouquinho vamos entendendo as coisas de um jeito bem diferente de antes?
.
- Hãããnnn??? Como assim?!!
- Vou explicar. Olha só, se eu perguntar para uma criança de quatro anos se ela quer ir ao zoológico para ver um lindo dragão marrom que solta fogo pela boca, no meio daquelas girafas e elefantes, você acha que ela vai acreditar que poderá mesmo ver um desses lá?
- Acho que vai... Ela é pequena...
.
- Então - continuei - E se eu perguntasse a você, que tem sete aninhos, se quer ir ao zoológico comigo para ver o mesmo dragão, você acredita que poderia encontrar algum por lá?!
- Não, né!! - respondeu rapidamente para não deixar pairar dúvidas sobre sua maturidade frente às criancinhas de quatro anos!
.
- Pois bem. Agora eu lhe pergunto: afinal, o dragão marrom que solta fogo pela boca existe ou não existe?
.
E na lata, ele respondeu:
- Não existe!!!
.
- Pois errou! - retruquei - Existe sim!!!
.
- Existe??!! - perguntou o pequeno confuso.
.
- Claro, meu amor! Se os dragões não existissem, como poderíamos saber como se parecem, como poderíamos criar tantas histórias, livros, filmes e desenhos com eles?! Os dragões existem sim, na nossa IMAGINAÇÃO, e você só os vê hoje de uma forma diferente da que os via com quatro aninhos... e, certamente, bem diferente da forma que os verá quando tiver a minha idade...
.
- Ahnnnn... - exclamou surpreso o pequeno.
.
- E agora eu lhe pergunto: se eu contar para uma criança de quatro anos que o Papai Noel virá voando em seu trenó, na noite de Natal, trazendo presentes para as crianças do mundo todo, você acha que ela vai acreditar que ele virá assim mesmo?
- Acho que vai, mãe... Ela é pequena...
.
- Hum - fiz uma pausa para refletirmos juntos...
.
- E se eu dissesse a VOCÊ que aquele velhinho gorducho, muito simpático, viria voando pelos ares, puxado numa carrocinha por vários veadinhos, carregando milhares de embrulhos de todos os tamanhos, acha que isso seria possível desse jeito?
- Não!! - respondeu sem titubear.
.
- Mas, afinal, Papai Noel existe ou não existe?
.
E com o sorriso mais lindo que eu já vi em toda a minha vida, o meu pequeno respondeu:
- Existe SIM, mãe, na minha imaginação!!!
.
- Claro, meu amor! E na minha também! E é por isso que todos os anos, quando chega o Natal, movida pelo "Papai Noel" que existe aqui dentro, em meus sonhos, me transformo na "Mamãe Noel" e trago aquele presente mágico que você espera o ano inteiro!
.
E num abraço interminável, ele me deu o maior presente de todos:
- Que LEGAL, mãe!!! Adorei!!!
.
E assim, neste Natal, o Papai Noel foi salvo por um bravo menino de sete anos, que o guardou para sempre no lugar mais seguro do mundo: o seu coração.

(Para Hugo, com todo o meu amor)

9 comentários:

Elisa disse...

Sem comentários. Não sabia se ria ou se chorava... Isso é magia. Amo vcs.

Isabela Dantas disse...

Esse seu sobrinho é um tesouro na minha vida!!! Ele me emociona demais e essa foi a melhor forma que encontrei de dividir essa emoção, essa magia, essa poesia com vocês, que amamos tanto!
Muitos, muitos beijos, lindona!
Muitas saudades!!!

Kakashi Sensei disse...

Por que você escreveu 7 "ANINHOS" hein?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostei da escrita só não gostei das "PALAVRINHAS". Beijos Hugo.

Lucy disse...

Bela e Hugo...Amei !...

Um verdadeiro conto da Natal!

Fiquei emocionada do começo ate o final e enquanto lia, mais encantada eu ficava!
O mundo precisa tanto disso!
O mundo precisa desses momentos entre mães,pais e filhos...
E de mães como você, cheia de amor,de sabedoria e sensibilidade.
- A D O R E I !!!!

- Hoje é Natal!
Feliz Natal para todos vocês, que assim como eu acompanho este Blog e essa luz chamada ISABELA!
Feliz Natal Bela!
Beijos,
Sma mãe
(toda orgulhosa, viu ?!


PS.: Como eu sei que Papai Noel gosta muito de Bela, vou deixar um recado aqui:

Papai Noel, obrigada pela sua participação maravilhosa em minha infãncia.
Foi acreditando em com você que descobri o valor da imaginação.

Dai fui descobrindo as outras maravilhas da vida: sonhar, planejar acreditar e fazer acontecer, e tudo isso junto de repente nos leva ao encontro do que se chama felicidade.

Feliz Natal Papai Noel!
Continue comigo!
Beijos,
Lucy

Isabela Dantas disse...

QUERIDO HUGO,
Que bom que você gostou!!! Fiquei muito feliz com o seu comentário!
Eu usei as "palavrinhas" "sete aninhos", "meu lindo", "meu amor" e coisa e tal porque não tenho nenhuma vergonha de expressar todo o amor que sinto por você!
Muitos beijos... MEU AMOR!

MÃE QUERIDA,
Obrigada por todo o seu amor e todo o seu carinho, viu?!
Beijos, muitos beijos!

Milla disse...

Maravilhoso.

Isabela Dantas disse...

MILLA QUERIDA,
Que bom que você gostou!
Obrigada pelo carinho!
Beijos!!!

Juliana Pestana disse...

Belinha... que coisa mais linda!!

Enche o coração da gente ler essas coisas. Parabéns. Por vcs dois.

Bjos meus.

Isabela Dantas disse...

Juzinha linda,
Obrigada, muito obrigada!
Como já disse, de que vale a vida se não pudermos compartilhar com as pessoas que amamos, com os amigos, toda a alegria, toda a emoção que sentimos?!
Foi um momento lindo que vivi com o Hugo e precisava registrar e dividir com todos vocês que eu amo!
Muitos e muitos beijos!