terça-feira, 7 de outubro de 2008

O ensaio de Lenine

Para alguns este ainda não é o show. Para outros o ensaio é um espetáculo...
A primeira estrofe não se ouve, o som falha, mas quem se importa? Lenine canta. Todos sabem a letra...
Ele sente sua música, se entrega, se permite errar, arriscar um novo tom, e então dança. Não quer mostrar nada a ninguém. Não neste instante. Ele só quer o que é seu. Este movimento, esta tentativa, este momento. Único. Lindo. Magistral. Epifânico.
Ele fala de adeus e mal acabou de chegar...

"Se pode olhar, veja", como já diria o mestre Saramago...



Sonhei
(Lenine)
Sonhei e fui, sinais de sim,
Amor sem fim, céu de capim,
E eu olhando a vida olhar pra mim.

Sonhei e fui, mar de cristal,
Sol, água e sal, meu ancestral,
E eu tão singular me vi plural.

Sonhei e fui, num sonho à toa,
Uma leoa, água de Goa,
E eu rogando ao tempo:
- Me perdoa
E eu rogando ao tempo:
- Me perdoa

Sonhei pra mim, tanta paixão,
De grão em grão, verso e canção,
eu tentando nunca ouvir em vão.

Sonhei, senti, sol na lagoa,
Céu de Lisboa, nuvem que voa,
E um país maior que uma pessoa.

Sonhei e vim, mares de Espanha,
Terras estranhas, lendas tamanhas,
E eu subi sorrindo esta montanha.
E eu subi sorrindo esta montanha.

Sonhei, enfim, e vejo agora,
Beijo de Aurora, ventos lá fora,
E eu cantando a Deus e indo embora.
E eu cantando a Deus e indo embora.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este ensaio...acho que presenciei,sou de Nikiti.Não dei a menor importância,afinal:Quem é Lenine???
Acabei de baixar vários shows dele pelo youTube.
Eu me rendo,o cara é bom e acho que vou virar fã,apesar do "Roqueirou" na veia...

Um forte abraço.

Isabela Dantas disse...

Sempre há tempo para descobrir as coisas boas da vida!
Espero que curta bastante seus shows novos e tenha muito, mas muito cuidado com esse tal de "Roqueirou", porque na veia pode dar um revertério!
Um abraço.

Anônimo disse...

Gata!

Na minha veia tem muito chopp e água,rsrsrs!!sangue que é bom,naaaada!
O revertério é só na hora de pagar a conta do buteco.
Beijos

Ps:Desculpe a pergunta,mas o que é um "TCHURY-MÓVEL"??????

Isabela Dantas disse...

Caro anônimo,

Um "Tchury-móvel" é um carro que, de tão querido, ganhou um apelido.

Um abraço.

Anônimo disse...

Ok.
Pensei que fosse um "IPOD" ou coisa parecida.
Abraços!