quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Attraversiamo

José Mariano Beltrame, nascido no dia 13.maio.57, em uma família de origem italiana, no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.
Foto: AE/André Dusek.


Isso é o que podemos chamar de repressão: é a lei em ação contra o tráfico, em operação contra o terror, fundada no desejo, na falta, na renúncia de poder e gozo de um sobre o outro, na aceitação da derrota - de saída - da maioria, fodida e civilizada, que não poderá, jamais, alcançar o supremo e esmagador poder do pai mítico, perverso e tirânico, como pretendem os bárbaros de nosso tempo, que incendeiam, saqueiam e matam em nome desse grande "império" de merda que - não de hoje - vem vilipendiando e ultrajando a nossa sociedade. Intolerável. "Quem atrapalhar o planejamento será atropelado", disse Beltrame. Bravo! Bravíssimo!

E tudo isso com o sotaque irresistível daquele Rio que não é o Rio, do Rio que é um outro, do Rio que também corre, correnteza, e que é Grande. Rios que se encontram, de janeiro à janeiro, que se cruzam, e seguem. Sim, attraversiamo.

Nenhum comentário: