quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ensaio

(Antigone Pouring a Libation Over the Corpse of her Brother Polynices, ou Antígona derramando a libação de terra seca sobre o cadáver do irmão Polinice, por William Henry Rinehart, em mármore, 1870, disponível em The Artchive)

"ENsaio

Lançada pelo desejo de escrever algo sobre a identificação da filha à mãe a partir de minha própria experiência, a partir do recebimento de um laudo clínico realizado após a tireoidectomia a que fui submetida em função de uma tireoidite auto-imune desenvolvida há mais de dez anos,  e com certa dificuldade de articular as primeiras idéias, optei por iniciar "do princípio" dando um título à primeira vista provisório de ensaio; o que, numa segunda leitura do manuscrito me pareceu claramente "eu-saio", e revelou, desta forma, sobre o que, afinal, se trata esta escrita".

(Primeira versão do primeiro parágrafo do artigo em construção "Da clínica à clínica - uma saída possível", de minha autoria, Maio/2010)

Nenhum comentário: