sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sonho


Em meio a uma séria discussão com a melhor amiga, que certamente tinha razão nas coisas que dizia, ela sentiu os braços queridos daquele belo rapaz cobrindo o seu corpo naquela quente manhã de janeiro. E despertou.
.
Os olhos permaneceram fechados enquanto se virava em busca de um abraço e, mesmo após ter encontrado refúgio na penumbra de seu colo junto ao travesseiro, não quis acordar.
.
Abrindo caminho pelo cabelo desarrumado, ele mergulhou no cheiro de sua pele feliz e, sorrindo, sussurrou "tive um sonho tão estranho..."
.
"Não me conte", pensou ela ao abrir os olhos, "mas o que foi?", perguntou.
.
"Sonhei que havia uma jóia muito cara numa vitrine e eu queria pegá-la, mas não conseguia porque havia um sistema de alarme e muitas pessoas por perto... Estranho, não?"
.
Em uma fração de segundos lembrou-se de todas as festas que entrou sem ser convidada, dos edifícios antigos que nunca pôde acessar, das louças caras e intocáveis daquela linda mansão do passado. E sorriu.
.
"Estranho não... é só um sonho", falou baixinho, e, temendo que acabasse, tratou de levantar correndo para preparar o café e voltar rapidinho à cama, de onde não sairia tão cedo.

4 comentários:

Leonard M. Capibaribe disse...

Esses seus pedacinhos de vida são uma maravilha... Adoro me surpreeder com o que você posta... Não leio tudo, mas o que leio eu gosto...

Isabela Dantas disse...

Obrigada, Leonard!
Fico muito feliz que tenha gostado!
E não tem que ler tudo mesmo! Por isso a tua leitura é tão especial: surpreendente como os pedacinhos de vida que recolhe por aqui!

N. Ferreira disse...

Obrigada ela visita, Isabela! Vejo agora que a imagem ficou perfeita junto ao texto!
Gostei do seu cantinho. Vou voltar :)
Beijos

Isabela Dantas disse...

OBA! Que bom!!!
Volte sempre!
Beijos!