terça-feira, 30 de junho de 2009

Troco para 50

(Selton Mello como Lourenço no filme "O Cheiro do Ralo", Brasil, 2007)
.
“- Daqui há 20 anos, a minha maior pretensão é continuar vivo. Espero que nenhuma bala perdida me ache, que nenhum mal me faça beijar a lona, que meus orixás permaneçam em vigília, que eu continue podendo fazer o que amo, atuando ou dirigindo, que o casamento com o cinema não esteja desgastado por tantos anos de convivência. Se, no fim, nada disso der certo, eu me dirijo a um guichê na rodoviária e peço: 'Moça, me vê uma passagem para junho de 2009, que quero saborear aquilo com olhos livres. Tem troco para 50?' ”.
.
(Epifânica declaração de Selton Mello ao repórter André Miranda, em matéria intitulada "Tri Ator" publicada no O Globo Online em 30.jun.09)
.
Detalhe: Selton Mello hoje tem 36 anos de idade. Daqui há 20... terá 50 e uns trocados.

4 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Grande figura, o Selton de Mello sempre me surpreende com sua atuação. Mas, se a mim for perguntado o que estarei fazendo daqui a 20 anos...
Sinceramente. Sei lá. O que sei, e sei muito pouco, é o que estou fazendo hoje, nesse instante.

PS: estou por aqui conhecendo seu espaço que se colococa para Além do Divã. Estou gostando. Gosto especialmente do nome.
Um abraço

Isabela Dantas disse...

Cara Jacinta,

Obrigada pela visita!

Acho que é algo sobre esse "sei muito pouco" do que "estou fazendo hoje", da sua fala, que Selton se refere quando diz da fantasia de voltar daqui há 20 anos para "saborear aquilo com os olhos livres"... Lindo não?!

Volte sempre, viu?!

Um abraço.

Juliana Pestana disse...

E ele é tão graça de pessoa. Tão forte na telona... tão expressivo nos detalhes.

... E o "tal" dos 20 anos? Ai que perguntinha irritante quando não se sabe a resposta...

Isabela Dantas disse...

Ele é incrível!
Mesmo surtadinho ele é demais... faz diferença.
E eu acho que pouco importa a resposta para o "tal dos 20 anos", amiga! O que interessa mesmo é o nosso olhar para o HOJE. O resto é caminhada!
Beijão cheio de saudade!