sexta-feira, 13 de junho de 2008

Agora é contigo!

Santo Antônio, meu querido, a minha parte eu estou fazendo, mas vou te falar um negócio: a coisa tá feia aqui embaixo! Eu JURO que não queria fazer isso, acredite... mas depois dos 30, sabe como é que é, né...
.
Meu querido Santo Antônio
feito de nó de pinho,
me arranje um casamento
com um moço bem bonitinho (ou bonzinho)
..
[Bonzinho demais também não, por favor. Se não for pedir muito, claro...]

Ai, ai, Santo Antônio tenha dó
Ai, ai, Santo Antônio tenha dó
Já estou ficando velha
Já estou ficando só

Eu vivo só
E sem ninguém
E quem eu quero
Não me quer bem

Ai, ai, Santo Antônio tenha dó
Ai, ai, Santo Antônio tenha dó
Já estou ficando velha
Já estou ficando só

Eu quero um moço
Rico e formoso
Não peço mais
Porque sei que isto é custoso
(Gravada por Ely Camargo, em Canções de minha terra, v. 1, Chantecler)

[Quem espera sempre alcança - ou se cansa, ou desiste, ou apela para Santo Antônio]

Oh meu glorioso Santo Antônio
Pelo hábito que vestistes
Pelo cordão que cingistes
Estar vosso pai vistes
Como sete sentenças da forca
Não dormistes nem descansastes
Enquanto, senhor, não o livrastes
Assim, vos peço, santo bendito
Que não durmais, nem descanseis
Enquanto não aparecer
O que vos peço me depareis (um pedido)

[Não conto, não conto e não conto!]
.
Se milagres desejais
Contra os males e o demônio
Recorrei a Santo Antônio
E não falhareis jamais.
Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro e a morte,
Quem é fraco fica forte
Mesmo o enfermo fica são.
Rompem-se as mais vis prisões,
Recupera-se o perdido,
Cede o mar embravecido,
No maior dos furacões.
Penas mil e humanos ais,
Se moderam, se retiram;
Isto digam os que viram,
Os paduanos e outros mais.
- Rogai por nós Santo Antônio,
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
.
[E viva Santo Antônio! - que só vai desvirar já sabe quando...]

2 comentários:

Renata disse...

Cara! QUE PORRA É ESSA???
Foi mal Santo Antonio, mas essa foi f(*%(%¨(%¨!hahahahahahaha

Isabela Dantas disse...

RENATA:
Fiquei sabendo que já tem gente imprimindo o "mantra" e colocando nos pés do Santo para ver se funciona!
O negócio tá pior do que eu imaginava, amiga!!!
Desespero pouco é bobagem...